6 de fev de 2016

Pin Up Renata Candido


Renata R. Candido
Advogada

Como e quando você começou a se identificar com a cultura vintage?
Desde muito cedo me interessei pela 
cultura vintage.
Cresci ao som do Elvis, Beatles, jovem guarda, bill harley and the comets e entre tantos outros idolos dos anos 50 e 60 por influencia do meu pai. Já na adolescência, comecei a frequentar bares que tocavam este tipo de música e comecei a me interessar pela moda destas épocas, atitude, costumes e todo o visual e estética que envolve 
o assunto. 
O mergulho "fatal" veio mesmo há 4 anos, quando comecei a frequentar bares e festas em SP e aí não teve mais jeito. Adotei o estilo de vida e não consegui mais sair, rs...

De onde vieram suas influências?
Principalmente da música. Por cantar o estilo musical dos anos 50 (Rockabilly, Rock n roll e Blues), acabo por me influenciar pelas cantoras da época e tento colocar isso no meu estilo de me vestir, cantar, etc. Atualmente tenho me influenciado mais pelas "Pin Ups modernas", aquelas que no tempo de hoje produzem fotos e calendários como na época, como a australiana Victory Violet, Cherry doll face, etc, e as brasileiras Cinthia Aurora D'vine e Juliana Boiger, que transmitem a essência dessa época em suas fotografias.
Você mantem o estilo (diariamente) ou se produz somente em ocasiões?
Infelizmente não. Por ser advogada e atuar no ramo empresarial, no dia-a-dia sou adepta de roupas sociais mais básicas. Na minha área não dá pra ousar muito, rs... Mas na medida do possivel coloco pequenos elementos da minha personalidade e estilo neste visual. Um sapatinho boneca, ou bicolor, saia lápis cintura alta, bolerinhos, etc, então acabo por me produzir mais para sair para alguma festa ou ensaio fotográfico.

No momento de se produzir oque não pode faltar para você?
Nossa, são tantas coisas kkkkkk... Eu acho que batom vermelho e delineador. Se eu montar um visual sem estes dois, não estou 100% pronta.
Qual seu gosto musical e filmes preferidos?
Em gosto musical, sou eclética. Tenho preferência por Rock n roll (Em especial nos anos 50) mas escuto também blues, soul, Heavy metal, etc... Meu filme preferido da vida é Dirty Dancing.
Conte-nos como foi participar do concurso Miss À Moda Antiga: Foi uma experiencia muito bacana! Nunca havia participado de um concurso de beleza antes por sentir aquela imposição do padrão de beleza magro de hoje em dia nos que havia visto... Mas no Miss à moda antiga vi uma abordagem diferenciada que me atraiu e resolvi participar. Senti que lá eu poderia ser eu mesma e quem me conhece sabe que fui bem verdadeira. Fiquei muito satisfeita com o resultado e feliz demais com a minha colocação no terceiro lugar! Adorei!
Obrigada por nos permitir conhecer um pouquinho sobre você!




3 comentários:

Lais Miss Cherry disse...

Linda!! Divou no À Moda Antiga!!

Renata R. Candido disse...

Amei participar desse blog liiiiindooo! Obrigada pelo convite! <3

Cereja e Chantilly disse...

Obrigada por aceitar Renata <3